Carnaval na tela da Band: Série Enredos de 2024

Conheça o enredo da Parque Acari, União de Maricá, Sereno de Campo Grande e Em Cima da Hora

Lucas Dellatorres

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Carnaval na Band Rio

Fique por dentro de tudo que acontece no maior espetáculo a céu aberto do mundo. Lucas Dellatorres, jornalista da TV Band, mostra os detalhes do Carnaval do Rio de Janeiro.

Marquês de Sapucaí
Reprodução / TV Band

Com os enredos das escolas de samba da Série Ouro definidos, as agremiações deram o pontapé para a escolha dos seus sambas para o carnaval de 2024. Os desfiles acontecem no dia 9 e 10 de fevereiro e a transmissão será na tela da Band. 

Você conhece, a partir de agora, as histórias que estão por trás dos enredos do próximo carnaval. 


União do Parque Acari
Para estrear na Série Ouro, no Carnaval 2024, a União do Parque Acari levará para Marquês de Sapucaí o enredo “Ilê Aiyê, 50 anos de luta e de resistência”, que homenageia a história do Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil. 

Fundado em 1° de novembro, de 1974, em Salvador, na Bahia, o bloco luta a favor dos negros e contra o racismo, além de dar representatividade às raízes africanas, divulgando a arte, a música e a dança. O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco André Tabuquine. A União do Parque Acari abre os desfiles da Série Ouro no dia 9 de fevereiro e a agremiação escolhe o samba-enredo no próximo dia 09 de outubro.

União do Parque Acari (Alexandre Macieira/Riotur)

União de Maricá
Preparando-se para estrear na Marquês de Sapucaí, a União de Maricá definiu o enredo para o Carnaval 2024. Com autoria do carnavalesco André Rodrigues, Igor Trindade, João Vitor Silveira e Kamila Maria, membros da equipe de pesquisa e desenvolvimento, a escola vai apresentar “O Esperançar do Poeta”, uma grande homenagem aos compositores que mudam vidas a partir de seus versos e melodias. 

O enredo terá como fio condutor o compositor Guaracy Sant’anna, o Guará, autor de sambas marcantes, como “Sorriso Aberto”, “Problema Social” e “Singelo Menestrel”. A União de Maricá será a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 9 de fevereiro, e no próximo dia 09 de outubro escolhe o samba-enredo.

União de Maricá (Divulgação)

Sereno de Campo Grande 
“4 de dezembro” é o enredo da Sereno de Campo Grande. Para retornar à Marquês de Sapucaí, a agremiação pretende pisar forte carregada pela força de Oyá e Santa Bárbara, comemorando o 4 de dezembro em pleno fevereiro. A festa que toma as ruas do pelourinho no final do entra na Sapucaí para retratar os festejos em homenagem a Santa Bárbara, em Salvador, capital da Bahia. 

O enredo é desenvolvido pelo carnavalesco Thiago Avis em trabalho conjunto com os enredistas Juliana Joannou e Leonardo Antan. A Sereno de Campo Grande abre a segunda noite de desfiles da Série Ouro no dia 10 de fevereiro e encomendou o samba-enredo para 2024 que foi divulgado no dia 20 de agosto.

Sereno de Campo Grande (Elisângela Leite/Riotur)

Em Cima da Hora 
A Em Cima da Hora levará para a Sapucaí o enredo “A Nossa Luta Continua” que fará uma ode ao trabalhismo no Brasil. Contra a precarização do trabalho, a escola de Cavalcanti dará voz ao povo reafirmando a luta da classe operária através de uma homenagem a quem merece o valor da nação. O enredo é assinado assinatura dos carnavalescos Rodrigo Almeida e Ricardo Hessez. A Em Cima da Hora será a segunda escola a desfilar no dia 10 de fevereiro e ainda não divulgou o samba-enredo para 2024.

Em Cima da Hora (Alex Ferro/Riotur)
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.