O zagueiro Vitor Reis se despede do Palmeiras nesta terça-feira (14). O garoto de 19 anos foi vendido ao Manchester City-ING por 35 milhões de euros fixos (cerca de R$ 217 milhões) e bônus contratuais, que ainda não foram divulgados.
O defensor não participou das atividades des terça na Academia de Futebol do, mas esteve no centro de treinamentos para se despedir dos companheiros, comissão técnica e diretoria.
Vitor Reis se transforma na venda mais cara de um zagueiro na história do futebol brasileiro. O zagueiro também entra para o top 3 de maiores negociações da história do Palmeiras, atrás apenas de Estêvão, vendido para o Chelsea por 61,5 milhões de euros (45 milhões de euros fixos e 16,5 milhões de euros em metas) e Endrick, negociado com o Real Madrid por 60 milhões de euros (35 milhões de euros fixos e 25 milhões de euros em metas).
O Palmeiras é dono de 100% dos direitos econômicos de Vitor Reis. O time paulista tentou mantê-lo no elenco até o encerramento do Mundial de Clubes, em julho deste ano, porém os ingleses bateram o pé e conseguiram a contratação para agora.
Aos 19 anos, o jogador passará por exames médicos e será apresentado no Manchester City nos próximos dias. Vitor Reis chegou ao clube paulista aos 10 anos e foi capitão nas categorias de base do Verdão e da Seleção Brasileira. Profissional desde 2024, o atleta soma 22 jogos e dois gols.