A nutricionista Camila Scalcon conversou com a Rádio Bandeirantes na manhã desta terça-feira (22) e contou, de maneira exclusiva, como foi o assalto a qual ela e sua família foram vítimas durante o último domingo.
Praticante de atletismo, Camila foi ao Rio de Janeiro para uma prova e, durante a sua volta a São Paulo, foi surpreendida por criminosos que apontaram um fuzil para sua família - marido e uma criança de seis anos, além de duas gêmeas de dois anos de idade.
"Fomos ao Rio, eu e meu marido, além de três filhos. Depois da corrida, fui almoçar e, por volta das 15h, saímos para pegar a estrada a São Paulo. Na Avenida Brasil, dois carros frearam na nossa frente e fomos obrigados a parar. Quando paramos, eles já saíram com um armamento pesado."
A profissional da saúde contou que a arma utilizada era um fuzil e que começou a temer pela sua vida, além da vida de seus filhos.
Camila pontuou que, ao direcionar ao banco traseiro para pegar os mantimentos de seus filhos, os assaltantes não deixaram que tirassem do carro todas as bolsas.
"Foi às 15h. Saíram com a arma em punho e deram tapa na cabeça do meu marido. Minha filha ficou apavorada, desesperada. Levaram bolsa, carteira, dois relógio, três celulares."
De acordo com a nutricionista, pouco tempo depois da ação dos bandidos, foi possível rastrear alguns objetos e verificar que os criminosos estavam na favela da Maré com seus itens.
Além do trauma, Camila contou que os policiais disseram que não entrariam na favela porque não há efetivo, além de ser perigoso.