Após um bebê de dez meses ser encontrado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, a polícia ainda busca pela mulher que abandonou a criança no local no último domingo (21).
O bebê foi achado enrolado em três fronhas de travesseiro e um moletom vermelho, segundo a guarda municipal da cidade. Junto dele havia um bilhete com o recado: "Boa tarde. Por favor, cuidem bem dele e o leve ao médico".
Câmeras de segurança filmaram o momento em que uma mulher chegou na UPA, desembarcando de um veículo e segurando algo no colo. Ela ficou por cerca de dez minutos do lado de fora da unidade, entrou com o bebê enrolado nas fronhas e logo depois saiu sozinha.
O bebê foi encontrado sozinho no banheiro por uma funcionária da limpeza, que acionou os enfermeiros que estavam no local. Imagens do circuito interno da UPA mostram o momento em que a mulher abandona o bebê e sai sozinha do local.
A criança foi encaminhada a um hospital da cidade e o quadro de saúde é considerado estável, mas ele ficará por, pelo menos, 30 dias internado sob observação. O Conselho Tutelar da cidade acompanha o caso.