Patrocinadora notifica Corinthians após denúncia de laranja e cogita rescindir

Segundo apuração da Rádio Bandeirantes, Timão tem até quinta-feira (6) para fazer esclarecimentos

Da redação

O Corinthians tem até o fim da semana para responder uma notificação da VaideBet, patrocinadora máster do Timão. A empresa de apostas esportivas cobra esclarecimentos sobre um possível caso de laranja no contrato de patrocínio e está cogitando romper a parceria.

Segundo informações do repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes, a VaideBet estabeleceu 10 dias para a diretoria do Timão prestar esclarecimentos, e esse documento foi entregue em 27 de maio. Ou seja, o prazo vence nesta quinta-feira (6), data prevista para o retorno de Augusto Melo, em viagem pela Europa.

“A patrocinadora notificou o Corinthians e deu um prazo de 10 dias para fazer esse esclarecimento [sobre a possibilidade de haver laranja no contrato]. O detalhe é: o prazo de 10 dias foi estabelecido no dia 27 do mês passado. O Augusto Melo está na Europa e ele volta ao Brasil amanhã [quarta-feira], chegando na quinta-feira. Ou seja, no último dia para explicações para a VaideBet. Chegando no Brasil, ele [Augusto Melo] vai dar explicações, porque a VaideBet está, sim, cogitando deixar o Corinthians como patrocinadora máster”, explicou Pedro Ramiro.

Segundo denúncia do blog do Juca Kfouri, no UOL, a Rede Social Media Design Ltda, que fez a intermediação do patrocínio da VaideBet com o Corinthians, repassou parte do valor recebido em comissão a uma empresa “laranja”, a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda.

A empresa estaria vinculada a Edna Oliveira dos Santos, uma mulher que mora em Peruíbe, litoral de São Paulo, e não tem conhecimento sobre a Neoway.

"A rescisão [de contrato] é de 10% do valor total que seria investido no Corinthians, ou seja, R$ 30 milhões. Mas o documento enviado pelo advogado da empresa diz que ‘a vinculação do nome da VaideBet com o presente escândalo envolvendo a diretoria do Corinthians e a intermediadora tornou a presente relação contratual excessivamente onerosa, na medida que vincula a marca a uma situação negativa'", afirmou Ramiro. "Se a VaideBet não se sentir esclarecida com a resposta do Corinthians, ela pode sim optar por deixar o Timão".

Mais notícias

Carregar mais