União Brasil exige "governo de coalizão" para apoiar Nunes em São Paulo

Convenções partidárias começaram neste fim de semana na cidade; partido ainda não definiu se terá ou não candidato à prefeitura

Por Maju Arruda Leite

A primeira convenção partidária em São Paulo foi do União Brasil. Realizada neste domingo (21), a convenção não revelou o nome da sigla para a disputa à prefeitura de São Paulo. 

O anúncio do nome ou a declaração de apoio a algum candidato deve acontecer em agosto quando haverá uma reunião do partido.

No evento, o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União Brasil), afirmou que a relação com o atual prefeito e pré-candidato, Ricardo Nunes (MDB), "melhorou 90%" depois da última conversa que tiveram, mas para o partido declarar apoio a Nunes será necessário um "governo de coalização".

"Se a aliança for, por ventura, acontecer com o Ricardo Nunes, nós exigiremos um governo de coalização nos moldes europeus, em que o partido sabe o que faz em cada governo. É essa clareza que vamos transmitir para a sociedade", disse Leite.

Até o momento, o União Brasil mantém como "plano B" a pré-candidatura de Kim Kataguiri e reúne alguns apoiadores em torno do nome de Milton Leite.

Boulos e Marina Helena confirmam candidaturas

Neste domingo, o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, oficializou sua candidatura à prefeitura de São Paulo. A convenção partidária contou com ex-prefeitos de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sete ministros de Estado.

Boulos discursou por cerca de 30 minutos e reafirmou seu compromisso com a justiça social. "Quero governar São Paulo para gente quebrar os muros que separam os Jardins da periferia", disse.

Ainda no domingo, o partido Novo confirmou Marina Helena como candidata. Ela afirmou que sua principal bandeira será a área econômica.

"São Paulo, infelizmente, gasta demais e devolve de menos para seus filhos. Devolve muito pouco e, por isso, a gente vai passar um pente fino em todos os contratos da prefeitura", disse no evento.

No próximo fim de semana acontecem as convenções do PSDB, para oficializar José Luiz Datena como candidato, e do PSB, que deve confirmar o nome de Tabata Amaral e terá a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.