TRE diz que dez prefeitos eleitos em SP podem ter ligação com o crime organizado

Em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, o presidente do TRE-SP, Silmar Fernandes, afirmou que eles correm risco de ter o mandato cassado, mesmo após a diplomação

Pedro Gambassi

O Serviço de Inteligência da Justiça Eleitoral de São Paulo aponta que 70 candidatos no primeiro turno são suspeitos de ligação com o crime organizado. Desse total, dez candidatos foram eleitos para prefeituras no estado.

A informação foi confirmada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Silmar Fernandes, em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira (24).

O desembargador afirmou que o trabalho realizado pelo TRE será entregue ao Ministério Público. Segundo ele, os políticos correm risco de ter o mandato cassado, mesmo após a diplomação.

O desembargador lembra que hoje a única medida que impede a infiltração do crime organizado nas eleições é a Lei da Ficha Limpa.

Um dos requisitos para poder se candidatar é ter bons antecedentes, sem condenação em trânsito em julgado. O presidente do TRE de São Paulo defende uma alteração na legislação.

Em São Paulo, mais de 15 milhões de paulistas vão votar nas 50 mil urnas das 18 cidades que têm segundo turno.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais