Thays Freitas: vereadores de SP aprovam aumento do próprio salário em 25 segundos

Em sessão rápida nesta terça-feira (12), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o aumento de 37% sobre os salários dos próprios vereadores

Da redação

Thays Freitas: vereadores de SP aprovam aumento do próprio salário em 25 segundos
Câmara Municipal de São Paulo
Rovena Rosa/Agência Brasil

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou –  em 25 segundos – um aumento no salário dos vereadores do município em sessão desta terça-feira (12). O aumento foi de 37% e a sessão foi rapidamente encerrada após a votação. A jornalista e apresentadora do Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, Thays Freitas, comentou o tema nesta quarta-feira (13).  

Com o aumento, o salário dos 55 vereadores de São Paulo vai de R$ 18.991 para R$ 26.080.  

"E a Câmara optou pelo valor constitucional máximo. Na justificativa do aumento está escrito que a opção pelo valor máximo se deve ao gigantismo de São Paulo", disse Thays Freitas.  

Dos 55 vereadores da capital, 35 foram reeleitos nas eleições municipais de outubro. "Uma legislatura aproveita para fazer benesses a legislatura seguinte. Esse é mais um caso de agente público decidindo sobre o aumento do próprio salário. Como é bom ter a caneta na mão", disse a apresentadora.  

A rápida votação, colocada em pauta pelo presidente da Mesa, vereador Milton Leite, teve apenas três votos contrários e uma abstenção. Antes de suspender a sessão, Leite anunciou que o projeto vai à promulgação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais