Tarcísio faz viagem internacional para apresentar privatização da Sabesp

Governo de São Paulo espera receber ofertas que movimentem até R$ 15 bilhões

Da redação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, viaja nesta segunda-feira (24) para os Estados Unidos para apresentar o projeto de oferta pública de ações da Sabesp a fundos de investimento.  

Após a viagem aos Estados Unidos, o governador e a comitiva irão à Europa para atrair investidores. Tarcísio também deve participar do evento jurídico do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, em Portugal, nesta semana.  

A partir desta segunda, os investidores credenciados na bolsa de valores brasileira poderão começar a apresentar suas propostas para obter 15% das ações da Sabesp. O leilão será dividido em duas partes.  

Em julho, o governo divulgará quais foram as duas empresas que fizeram as melhores propostas. A empresa vencedora vai deter 15% das ações da Sabesp.  

No próximo mês 17% das ações da Sabesp também estarão a venda. Segundo o governo de São Paulo, pessoas físicas poderão participar através de fundos de investimento.  

Atualmente, o governo tem pouco mais de 50% das ações da empresa. Após esse processo, o governo ficará com 18%, a empresa vencedora da primeira fase do leilão com 15% e o restante das ações serão diluídas entre outras empresas e pessoas físicas.  

O governo de São Paulo espera receber ofertas que movimentem até R$ 15 bilhões. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.