O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (19) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "está viajando" ao colocá-lo como candidato à Presidência da República em 2026.
Tarcísio tem negado que sairá como candidato a presidente em 2026 – ele diz que disputará a reeleição ao governo do estado.
Em Guarulhos, o governador voltou a elogiar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que foi alvo de críticas do presidente da República nesta terça.
Definição do vice de Ricardo Nunes
O governador defendeu mais uma vez que a escolha do vice de Ricardo Nunes (MDB) na disputa para a prefeitura de São Paulo seja célere.
"Vamos tentar estabelecer um consenso, conversar com os presidentes dos partidos, não adianta impor nada. Vamos apaziguar, chegar em um consenso e dar um próximo passo. A gente precisa superar o mais rápido possível essa questão do vice. Define o vice, tira isso da frente e partimos para elaboração de plano de governo", disse Tarcísio.
Ainda nesta quarta, lideranças dos 12 partidos que estarão com o candidato à reeleição participarão de um jantar no Palácio dos Bandeirantes com Tarcísio para discutir o assunto.
Nunes, por sua vez, afirmou nesta quarta que ficou "encantado" com o trabalho do Coronel Mello Araújo no Ceagesp.
Ex-comandante da Rota e ex-presidente do Ceagesp, o Coronel Mello Araújo já conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nunes tem dito que divulgará o nome de seu vice em julho.