Tarcísio de Freitas extingue a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

De acordo com a equipe do governador, a pasta será inserida na Secretaria de Justiça e Cidadania.

Tarcísio de Freitas
Divulgação Alan santos/PR

Entidades pedem que o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reveja a decisão de acabar com a Secretaria da Pessoa com Deficiência.

A confirmação do rebaixamento para uma coordenadoria dentro da pasta de Justiça e Cidadania foi obtida em primeira mão pela reportagem da Rádio Bandeirantes. E pegou até os integrantes da área de surpresa. O presidente da Organização Nacional de Cegos do Brasil, Beto Pereira, cobra um posicionamento do futuro governador.

A Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Paulo foi a primeira voltada para esse público no país, há quase 20 anos. O presidente da Organização Nacional de Cegos do Brasil diz que o encerramento da pasta é um mau exemplo para os demais gestores do país. Com o fim da secretaria, São Paulo terá uma coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, sob responsabilidade do advogado Marcos da Costa.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.