Suzy Rego relembra vilã em Floribella: “Personagem com uma antipatia deliciosa”

Em entrevista exclusiva, a atriz falou sobre a carreira na moda, nas novelas e no teatro

Da Redação

Suzy Rêgo, em entrevista exclusiva ao programa “Do Bom e do Melhor” da Rádio Bandeirantes, conduzida por Danilo Gobatto, reviveu memórias de sua emblemática atuação como a vilã Malvina, na novela “Floribella”. 

Suzy Rêgo começou sua carreira artística cedo. Aos 13 anos, ela iniciou como modelo e participou de vários concursos de beleza. Em 1984, foi eleita Miss Pernambuco e ficou em segundo lugar no Miss Brasil, abrindo caminho para o teatro e a televisão.

Sua estreia na TV foi na novela “O Salvador da Pátria” (1989), na Globo, e rapidamente se destacou em “Top Model” (1989). Ao longo dos anos 90, Suzy consolidou-se com papéis importantes em “Salomé” (1991) e “A Viagem” (1994). Mais tarde, no SBT, protagonizou “Amor e Ódio” (2001) e participou de outras tramas.

Em 2005, a artista aceitou o desafio de interpretar Malvina em “Floribella”, exibida pela Band. A personagem era uma madrasta cruel e invejosa, antagonizando a protagonista vivida por Juliana Silveira. 

A atriz relembra: “Malvina era uma personagem com uma antipatia deliciosa. Eu me divertia em cena, apesar de todo o ódio que ela destilava. Era fascinante ver a reação do público, que amava odiá-la”.

“Cada papel tem um pedaço de mim, e eu tenho um pedaço de cada papel. A Malvina, com toda sua maldade, me ensinou muito sobre a complexidade do ser humano e a importância de entender as motivações de cada personagem”, confessou. 

Suzy ainda disse que se emociona em ver como as pessoas ainda lembram da Malvina e de outros personagens que ela fez. “Isso mostra que meu trabalho tocou o coração delas, e isso é a maior recompensa para um ator”, explica. 

“Floribella era muito mais que uma novela, era um musical, era solar. Éramos felizes e sabíamos disso. Mesmo com todas as agruras e dificuldades, foi um projeto fadado a brilhar. Foi fantástico”, destacou.

O sucesso de Malvina foi um marco na carreira de Suzy.  Depois de “Floribella”, ela integrou o elenco de “Paixões Proibidas” (2006). Seu retorno à Globo foi igualmente significativo, com papéis em novelas como “Morde & Assopra” (2011), “Amor Eterno Amor” (2012), “Império” (2014) e “Rock Story” (2016) e “Todas as Flores” (2022).  

Além disso, ela fez diversos trabalhos no streaming e no teatro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.