'Não sou especialista em virose, garanto que água é monitorada, diz superintendente da Sabesp

Olívia Mendonça, responsável pelo abastecimento na Baixada Santista, afirma que não houve ocorrência de alteração na qualidade do serviço

Da redação

'Não sou especialista em virose, garanto que água é monitorada, diz superintendente da Sabesp
Sabesp
Reprodução/Governo de SP

Em meio à alta temporada de turistas nas cidades do litoral de São Paulo, crescem os registros de casos de virose pela região. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, a superintendente da Sabesp, Olívia Mendonça, a água não é razão para a alta da virose na região turística. 

"Nessa época ocorrem viroses, é preciso analisar a causa. Não sou especialista em virose, mas no que diz respeito ao abastecimento de água, todas as etapas são devidamente monitoradas", pontuou Olívia. 

A resposta chega após declaração da prefeitura do Guarujá, que alega que o abastecimento da água pode ter causado a alta nos casos de virose. Segundo a superintendente, a companhia de abastecimento de água não recebeu nenhuma ocorrência de alteração na qualidade da água. 

"A Sabesp monitora todas as etapas de fornecimento, estamos atentos aos parâmetros previstos pelo Ministério da Saúde, desde o manancial até o cavalete na entrada do imóvel. Coletas e análises são feitas diariamente, relatórios enviados às vigilâncias, ao ministério da Saúde", pontuou. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais