STJD vai julgar Abel Ferreira por gesto obsceno em jogo contra o Flamengo

O treinador pode pegar até seis jogos de suspensão.

Por Gustavo Soler

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Cesar Greco / Palmeiras

Nesta quinta-feira (26), a 4ª Comissão Disciplinar do STJD vai julgar o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, por causa da expulsão no jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

O treinador português foi expulso de campo após árbitro de vídeo, Wagner Reway, solicitar ao árbitro de campo, Anderson Daronco, analisar um gesto obsceno de Abel Ferreira.

A partida entre Palmeiras e Flamengo aconteceu no dia 7 de agosto, no Allianz Parque, pelo compromisso da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da vitória do alviverde por 1 a 0, o time paulista foi eliminado, já que perdeu a partida de ida para o rubro-negro por 2 a 0, no Maracanã.

O auditor relator do tribunal, Gabriel Campos Soares da Fonseca, enquadrou o técnico palmeirense no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com isso, Abel Ferreira pode pegar até seis jogos de suspensão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.