STJD julga efeito suspensivo de Abel na quinta (31) e pode tirar técnico do Dérbi

Treinador foi advertido pela corte com dois jogos de suspensão pelos gestos obscenos feitos no jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil

Por Gustavo Soler

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Cesar Greco / Palmeiras

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva STJD vai julgar nesta quinta-feira (31), o efeito suspensivo do técnico Abel Ferreira, devido à expulsão contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, em 7 de agosto.

O treinador foi advertido pela corte com dois jogos de suspensão, em 26 de setembro, porém, o relator Dr. Marco Aurélio Choy acatou o pedido de efeito suspensivo para liberar o trabalho do treinador na sequência do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras recorreu da decisão do tribunal por não achar justo Abel Ferreira cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro, já que foi expulso na Copa do Brasil.

Caso o STJD julgue que a punição de dois jogos tenha que ser cumprida no Brasileirão, o português corre o risco de ficar fora do banco no clássico contra o Corinthians, que será disputado na próxima segunda (4).

 No julgamento desta quinta-feira, o alviverde tentará encerrar a suspensão convertendo a pena em pagamento de multa de R$ 100 mil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.