STJD confirma punições para Zé Rafael, Sabino, Nestor e Anderson Barros após Choque-Rei

Verdão também terá de pagar por objetos arremessados em campo e gritos homofóbicos por parte dos torcedores

Por Gustavo Soler

STJD confirma punições para Zé Rafael, Sabino, Nestor e Anderson Barros após Choque-Rei
Flaco López em disputa contra Arboleda em Palmeiras x São Paulo
Carla Carniel/Reuters

A 3ª Comissão Disciplinar do STJD julgou nesta sexta-feira (6) a confusão no clássico entre Palmeiras e São Paulo, realizado no dia 18 de agosto, no gramado do Allianz Parque, pelo segundo turno do Brasileirão. O Tricolor contará com o desfalque de Sabino por 5 jogos e de Nestor, por 4 partidas. No alviverde, apenas Zé Rafael desfalcará o Verdão dentro de campo, também em 4 oportunidades.

Entretanto, depois do término do jogo, tanto Zé Rafael quanto Rodrigo Nestor receberam o cartão vermelho após consulta de Raphael Claus no VAR e já cumpriram um dos quatro jogos de suspensão. O zagueiro são-paulino recebeu a maior punição, após acertar soco em Fernando Galuppo, historiador do Palmeiras.

A Comissão Disciplinar também suspendeu João Martins com três jogos, no entanto, o auxiliar já cumpriu uma partida e vai desfalcar a comissão técnica de Abel Ferreira contra o Criciúma, no dia 15, e contra o Vasco, no dia 22 de setembro.

O tribunal também analisou os objetos arremessados e gritos homofóbicos por parte de torcedores palmeirenses, que terá que desembolsar cerca de R$ 30 mil pelo comportamento da torcida como anfitrião do estádio.

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, também acabou suspenso por 15 dias e recebeu uma multa de R$ 2 mil, por chamar o árbitro Raphael Claus de "tendencioso". Com isso, está fora do jogo contra o Criciúma e retorna as atividades contra o Vasco.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais