SPTrans troca 20 mil cartões de Bilhete Único bloqueados por falha em sistema

Da Redação

SPTrans troca 20 mil cartões de Bilhete Único bloqueados por falha em sistema
Saiba como efetuar a troca do seu bilhete único
Divulgação/Prefeitura de SP

A SPTrans troca 20 mil cartões após uma falha ter bloqueado o Bilhete Único de cerca de 40 mil passageiros. A empresa que gerencia o sistema público de ônibus da cidade de São Paulo já ampliou o atendimento em postos para agilizar a regularização.

A Prefeitura da capital ainda precisa responder aos questionamentos do Tribunal de Contas do Município sobre o que levou ao problema. O órgão ainda pediu esclarecimento sobre as medidas tomadas e cobrou formas de diminuir o impacto sobre os usuários prejudicados.

Hoje, o tema será tratado durante sessão plenária do TCM. Apesar dos esforços da gestão municipal, a terça-feira ainda foi marcada por queixas de quem precisa do Bilhete Único.

A SPTrans esclarece que não houve fraude ou vazamento de dados dos usuários. Os passageiros que buscam atendimento nos postos estão recebendo um atestado de comparecimento.

Segundo a empresa, a troca dos cartões é gratuita e com a restituição dos valores, mas o prazo para cair os créditos pode demorar até 62 horas.

A SPTrans mantém a orientação para que todas as empresas de ônibus liberem o desembarque pela porta dianteira dos passageiros cujos cartões estejam bloqueados. Nos trens da Via Mobilidade, Metrô e CPTM, a entrada deve ser liberada na catraca.

Os postos da SPTrans em Santana e Jabaquara tiveram o atendimento ampliado e funcionam entre 6 da manhã e 10 da noite ao longo desta semana.

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