Vale do Paraíba e Litoral Norte de SP enfrentam alagamentos e deslizamentos após chuvas

Redenção da Serra, no Vale do Paraíba, foi a cidade com maior volume de chuva nas últimas 24 horas; em Ubatuba, a ponte do Angelim foi encoberta pela água

Duda Vasconcelos

Fortes chuvas atingiram o Vale do Paraíba e o Litoral Norte de São Paulo nas últimas 24 horas e provocaram alagamentos e deslizamentos em diversas cidades da região.  

Redenção da Serra, no Vale do Paraíba, foi a cidade do estado de São Paulo com maior volume de chuva nas últimas 24 horas. Foram 102 mm de chuva, volume considerado alto, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).  

As chuvas acompanhadas de ventos de até 77 km/h provocaram o desabamento de um muro e alagamento de casas. A rodovia Otacílio Fernandes da Silva ficou alagada e o trânsito seguia paralisado na manhã desta terça-feira (3).  

Pindamonhangaba também registrou alagamentos, pessoas ficaram ilhadas em carros e um supermercado foi destelhado.  

Em Taubaté, a chuva forte provocou o desabamento de um muro de cinco metros. Uma pessoa ficou ferida. A avenida Brasil, na cidade de Caçapava, também foi alagada devido às fortes chuvas na tarde de ontem.  

Em Ubatuba, no Litoral Norte, a ponte do Angelim ficou submersa. A situação no local melhora ao longo desta terça. A previsão é de que as chuvas fortes continuem até esta quarta-feira (4).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.