A Polícia de São Paulo encontrou 70 bananas de dinamite no porta-malas de um táxi durante a tarde da última terça-feira (29), no bairro da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.
O homem que foi preso, e que portava os explosivos, já era investigado pelas forças policiais por ataques e roubos a comércios no centro da capital paulista.
A principal suspeita dos investigadores é de que o material seria utilizado em assaltos a caixas eletrônicos. Das 70 bananas de dinamites encontradas, 10 delas já encontravam-se prontas para ser detonada.
No local, um grupo de operações especiais foi acionado para fazer o desarme dos explosivos e dois agentes foram ao local para manusear os explosivos.
Além das bananas de dinamite, o homem detido também realizava o transporte de uma máscara, um pé de cabra, um alicate e outras ferramentas que seriam utilizadas em roubos a caixas eletrônicos e carros fortes no interior de São Paulo.
O taxista foi ouvido pelos policiais e disse que havia sido chamado pelo homem no terminal da Barra Funda, e que iria levá-lo a uma região próxima ao Fórum Criminal - que também fica na Barra Funda.