SP: App 156 gera resposta automática e moradores cobram a Prefeitura

Da Redação

Aplicativo 156
PMSP

Moradores da Zona Oeste de São Paulo cobram a Prefeitura após receberem respostas automáticas para reclamações feitas no 156.

O número é o canal de comunicação entre o cidadão e o município para registro de queixas, pedidos de serviços públicos, incluindo zeladoria.

Integrantes da Associação Vila Leopoldina têm enviado denúncias de falta de limpeza na Avenida Gastão Vidigal, na região da Ceagesp.

A queixa é sobre a sujeira após o número de moradores de rua e usuários de drogas que se instalaram no canteiro central da via ter aumentado.

Carlos Alexandre relatou ao Olhar de Repórter, da Band, que enviou dezenas de vídeos para o 156.

Em resposta, recebeu mensagens negando o problema ou afirmando que a situação estava resolvida.

Desconfiado de que seriam disparos de textos automáticos, ele resolveu testar o sistema da Prefeitura de São Paulo.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirma que as solicitações do 156 são encaminhadas aos órgãos competentes para que seja feito o atendimento do caso.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social também afirma que verificou o que estava ocorrendo no local indicado pelo caso da reportagem.

Como o município não pode retirar os pertences de morador em situação de rua, a ocorrência foi finalizada.

A pasta destacou que a maioria das pessoas abordadas diariamente pelas equipes não aceita os encaminhamentos oferecidos pelos orientadores.

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