O lateral-esquerdo Welington aceitou uma proposta do Southampton, da Inglaterra, por um contrato de quatro temporadas. Recém-promovido à Premier League, o clube inglês quer contar com o jogador já na abertura da temporada europeia, em agosto. Para isso, o São Paulo teria que liberar o atleta, que tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2024.
O staff do jogador confirmou à reportagem da Rádio Bandeirantes que aceitou a proposta e agora aguarda um acordo entre os clubes.
Pela lei, Welington pode assinar um pré-contrato com o time inglês e deixar o São Paulo de graça no fim do ano. A reportagem também apurou que o Southampton irá oferecer uma porcentagem de uma venda futura ao clube paulista.
Por outro lado, uma fonte do São Paulo garante que o clube só irá liberar o lateral-esquerdo de forma antecipada caso o clube inglês sinalize com uma boa compensação financeira.
Welington é peça fundamental no time de Luís Zubeldía, que conta apenas com o jovem Patryck para reposição na lateral esquerda. Apesar da importância, Welington tem um dos salários mais baixos do elenco. Segundo pessoas próximas ao atleta, até mesmo jogadores recém-promovidos tem um salário maior que o lateral de 23 anos.
Algumas propostas de renovação foram feitas ao longos dos últimos meses, mas nenhuma agradou o staff de Welington.
A reportagem apurou que a última proposta do São Paulo foi de R$ 500 mil mensais. Já a proposta do Southampton é acima do que o atleta teria pedido ao Tricolor para a renovação.
Há algum tempo, as partes não tem uma boa relação. No ano passado, Welington recebeu uma proposta do CSKA, da Rússia. Segundo o entorno do jogador, o clube teria dificultado a negociação, que era um desejo do atleta.
Na época, o Tricolor vivia um momento decisivo na temporada, na disputa pelo título da Copa do Brasil.
O São Paulo aguarda a notificação por parte do staff do atleta para definir os próximos passos e espera negociar um valor definitivo para liberar Welington agora. Enquanto isso, o jogador segue trabalhando normalmente e está relacionado para o duelo deste sábado (6), contra o Red Bull Bragantino, no Morumbi.