Sonia Blota: Netanyahu tem posição política enfraquecida, mas consegue popularidade com guerra

Após o Irã lançar centenas de mísseis sobre Israel, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu promete retaliação; Conselho de Segurança da ONU se reúne nesta quarta

Da redação

O Irã atacou Israel com mais de 100 mísseis nesta terça-feira (1º) após tropas israelenses iniciarem uma incursão por terra no sul do Líbano. O ataque é mais um capítulo na escalada de tensão no Oriente Médio. Agora, Israel promete responder com um "ataque surpresa".  

A jornalista e correspondente em Paris, Sonia Blota, comenta o assunto no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.  

A ataque do Irã não provocou sérios danos à infraestrutura de Israel e parte dos mísseis foram interceptados. Paralelo ao ataque, um tiroteio em solo israelense matou seis pessoas.  

"Agora, vivemos em um mundo com uma expectativa complicada. Netanyahu prometeu uma resposta dura ao Irã. O conflito escalou e as potências mundiais não conseguem interferir", disse Sonia Blota.  

Benjamin Netanyahu mostra um mapa do Irã e aliados escrito “a maldição“ durante discurso na ONU | Foto: Reuters

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) se reúne emergencialmente na manhã desta quarta-feira (2) para debater a escalada do conflito no Oriente Médio. O encontro consta na agenda oficial da entidade.  

Em meio ao conflito, Israel declarou o secretário-geral da ONU, António Guterres, “persona non grata”. Com a decisão,ele fica proibido de entrar no país.

"O Irã disse que parou por aí, mas Israel não vai parar. Benjamin Netanyahu tem posição política enfraquecida, mas está conseguindo popularidade com esta guerra", avaliou Sonia.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.