São Paulo não recebe novas vacinas contra a dengue e atrasa aplicação da 2ª dose

Vacinação com a 2ª dose deveria ter começado nesta quinta-feira (4) na cidade; Ministério da Saúde nega atraso no envio das doses

Por Maira Di Giaimo

A aplicação da segunda dose da vacina contra a dengue na cidade de São Paulo está atrasada.  

A vacinação com a segunda dose deveria ter começado nesta quinta-feira (4), quando se completaram 3 meses do início da aplicação da primeira dose em crianças de 10 a 14 anos, mas não há imunizantes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura vem solicitando mais doses ao governo federal há algumas semanas e a promessa do Ministério da Saúde foi entregar as vacinas esta semana, mas até agora as doses ainda não chegaram.

O Ministério da Saúde, no entanto, negou atraso no envio. Em nota à Rádio Bandeirantes, a pasta disse ter enviado 738 mil doses para o estado até o início deste mês e que cerca de 360 mil foram aplicadas.

Portanto, por essa conta, teriam sobrado pouco mais de 378 mil, o que seria suficiente para a segunda aplicação.

Também questionado pela Rádio Bandeirantes, o governo de São Paulo até agora não confirmou o número de vacinas recebidas.

Em nota, o governo estadual disse apenas que aguarda novo repasse para enviar aos municípios para a aplicação da segunda dose.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.