Presidente do São Paulo, Julio Casares se pronunciou sobre as acuções de John Textor, dono da SAF do Botafogo. O empresário americano publicou em seu site oficial um relatório que diz que jogadores do Tricolor estariam envolvidos em manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Casares repudiou a acusação de Textor e disse que o São Paulo irá tomar medidas jurídicas.
“O São Paulo está tomando medidas práticas e objetivas junto ao STJD, junto a esfera cível e criminal. Se ele afirma ter ocorrido irregularidades, que prove e mostre documentos. Mas que não fale abertamente atingindo milhões de torcedores, atletas e uma instituição. O São Paulo quer esclarecimentos", disse o presidente do São Paulo.
Textor aponta a goleada sofrida pelo São Paulo para o Palmeiras, por 5 a 0, como um jogo que teria sido manipulado por atletas.
O relatório divulgado pelo site do dirigente, no entanto, não apresenta nenhuma prova, apenas análises de especialistas e até de inteligência artificial de que alguns jogadores teriam tido atitudes em campo que levam à conclusão de manipulação.