São Paulo aguarda projeto para ampliar Morumbi e descarta SAF

Time tricolor quer estádio com capacidade para até 85 mil pessoas, mas espera planejamento da WTorre

Por Paulo do Valle

Torcida do São Paulo presente no Morumbi
Rubens Chiri, Paulo Pinto e Ciete Silvério / saopaulofc.net

De olho na celebração do centenário do São Paulo, que acontece em 2030, o clube anunciou a primeira parceria de patrocínio ligada a isso. No evento de anúncio da renovação de contrato com a Ademicon, administradora de consórcio, até dezembro de 2030, o direto de marketing do clube, Eduardo Toni, conversou com os jornalistas e falou sobre assuntos importantes, como a reforma do Morumbi e a possibilidade do clube virar uma SAF.

O São Paulo aguarda que a construtora WTorre apresente um projeto de reforma do estádio até o final de 2024. “Ainda não temos nada para apresentar pro torcedor. Nós temos um acordo com a WTorre, que tem até o final desse ano para apresentar um projeto de reforma e ampliação do Morumbi. Custos, design, parcerias, modelo de negócios. Esse processo deve ser apresentado pelo clube no primeiro trimestre do ano que vem ao torcedor".

Segundo Toni, o Morumbi terá a capacidade ampliada para os jogos do São Paulo. “A gente imagina que esteja entre 80 e 85 mil lugares".

Já a possibilidade do clube virar uma SAF até o ano do centenário está praticamente descartada: “O São Paulo não vai ser a primeira SAF e nem a última. Não é alguma coisa que esteja no radar. Não é uma coisa que esteja no nosso planejamento para 2030".

O diretor de marketing também destacou a importância do departamento para as receitas do futebol nos próximos anos, quando o São Paulo vai passar por uma reestruturação financeira para o pagamento de dívidas. “Toda a receita adicional que a gente trouxer vai ser revertida para o futebol. Esse é um dos pilares da reestruturação”.

A curto prazo, Eduardo Toni entende que a vaga na Libertadores em 2025 é essencial para o bom andamento do marketing atrelado à saúde financeira do São Paulo. Atualmente o time ocupa a sexta posição no Brasileiro e disputaria a fase preliminar do torneio. “A principal competição da América é a Libertadores. Do ponto de vista de marketing, é muito importante disputar no ano que vem".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.