Saída de técnico do Sporting não deve afetar renovação de Abel com o Palmeiras

Clube português em que o treinador jogou deve perder Rúben Amorim para o Manchester United

Por Gustavo Soler

A procura do Sporting, de Portugal, por um novo técnico não deve afetar a renovação de Abel Ferreira com o Palmeiras. 

Rubén Amorim, técnico do clube de Lisboa, é o favorito para assumir o Manchester United. 

Apesar do palmeirense ter jogado na equipe, ele já chegou a recusar uma proposta dao clube quando já treinava o Verdão. 

Além disso, pesa a questão salarial. O palmeirense tem um dos mais altos salários para o cargo no país, na casa dos R$ 3 milhões mensais, valor muito acima das propostas vindas da Europa. 

No momento, o favorito ao cargo no Sporting é João Pereira, técnico da equipe B do clube. 

O Palmeiras e o português estão perto de um acordo de renovação até 2027. O anúncio deve ser feito apenas após as eleições presidenciais, em que Leila Pereira é favorita à reeleição. O pleito ocorre no dia 24 de novembro. 

Abel tem contrato com o Verdão até o final de 2025. O treinador ficou muito próximo de deixar o clube no ano passado, quando recebeu uma proposta do Al Saad, do Catar, mas decidiu pela renovação por mais dois anos. 

O treinador completou nesta quarta-feira (30) quatro anos de Palmeiras, nesse período, conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, três paulistas, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.