O colunista Marco Antônio Sabino, da Rádio Bandeirantes, analisou as recentes pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo - que mostram Pablo Marçal (PRTB) na liderança - e as estratégias dos candidatos.
De acordo com o jornalista, a campanha do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) encontra dificuldades e entrou em crise após a rápida ascensão de Marçal, que lhe tirou eleitores da direita, e a declaração do governador Tarcísio (Republicanos), após declarar votar nulo em um eventual segundo turno entre Marçal e Guilherme Boulos (PSOL).
Com isso, o filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro, foi às redes sociais e criticou Tarcísio ao afirmar que, contra a esquerda, não se deve declarar voto nulo.
"A família Bolsonaro vai ter que entrar com os dois pés na campanha. Se havia alguma dúvida deles de apoiar Ricardo Nunes de forma veemente, agora haverá uma grande pressão para que entrem na campanha", disse.
Sabino ainda ressaltou que a campanha de José Luiz Datena (PSDB) ainda não está definida. Em compensação, a estratégia de Tabata Amaral é de "deixar de ser a figura boazinha, candidata serena" para atacar Marçal, que lhe "roubou" votos dos eleitores jovens com grande presença nas redes.
Em relação a campanha de Guilherme Boulos, o jornalista espera acompanhar um ataque do psolista a Nunes. Isso porque, segundo pesquisas, o deputado federal perde em um eventual segundo turno contra Nunes, mas pode vencer Pablo Marçal.