O atacante Rony está fora da estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, nesta quarta-feira (15), às 21h35, no Allianz Parque.
Em comum acordo com a comissão técnica, o camisa 10 do Verdão foi cortado dos relacionados para produzir conteúdos de despedida do Alviverde.
Mesmo sem ter nenhuma negociação concluída, Rony e seu staff preferiram antecipar as gravações, e o atleta deve deixar o Palmeiras nos próximos dias.
Na última segunda-feira (13), a presidente Leila Pereira concedeu entrevista no Allianz Parque afirmando que o ciclo do jogador tinha se encerrado no Palmeiras, e alegou que o próprio atleta recusou uma proposta do Fluminense, mesmo com o Alviverde topando vendê-lo.
Recentemente, Leon e Pachuca, clubes mexicanos que pertencem ao mesmo dono, entraram em contato com o staff do jogador para tentar uma negociação.
Contratado em 2020, Rony soma 283 jogos, 70 gols, 27 assistências e 11 títulos. O atacante também é o maior artilheiro do Palmeiras na história da Copa Libertadores da América, com 23 gols marcados.