Apesar de preparar despedida do Palmeiras, Rony deve ir para jogo no fim de semana

Camisa 10 foi cortado da estreia contra a Portuguesa, nesta quarta, porque Abel fará rodízio do elenco

Por Gustavo Soler

Com situação indefinida no Palmeiras, Rony já prepara o material de saída do clube paulista. No entanto, o atacante deve ser relacionado para o jogo contra o Noroeste, no próximo sábado (18), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.

O novo capítulo da 'novela' sobre o futuro de Rony é fruto de uma falta de harmonia entre membros do staff do jogador. Parte do time de comunicação do camisa 10 divulgou que ele não jogaria nesta quarta, contra a Portuguesa, e ainda revelou que o atacante já está preparando conteúdos para anunciar uma possível saída do Palmeiras.

Esta informação, no entanto, contraria os próprios empresários de Rony, que gostariam de manter em sigilo a questão dos conteúdos de despedida, enquanto ainda buscam alternativas para o camisa 10.

Paralelamente, Rony está fora da estreia do Palmeiras no Paulistão por uma decisão da comissão técnica de Abel Ferreira de fazer um rodízio neste começo de estadual. O treinador do Verdão dividiu o elenco em dois grupos, com o objetivo de revezar os jogadores no início do ano, já que a preparação para a temporada foi mais curta em 2025.

Ou seja, Rony, que foi inscrito no Paulistão, está nos planos para o confronto da segunda rodada, no próximo sábado (18). O Alviverde visitará o Noroeste no Alfredo de Castilho, às 18h30.

Apesar da confusão, Rony segue com o futuro indefinido. Na última segunda-feira (13), a presidente Leila Pereira concedeu entrevista no Allianz Parque afirmando que o ciclo do jogador tinha se encerrado no Palmeiras, e alegou que o próprio atleta recusou uma proposta do Fluminense, mesmo com o Alviverde topando vendê-lo.

Recentemente, Leon e Pachuca, clubes mexicanos que pertencem ao mesmo dono, entraram em contato com o staff do jogador para tentar uma negociação. Não foi feita nenhuma proposta até o momento.

Contratado em 2020, Rony soma 283 jogos, 70 gols, 27 assistências e 11 títulos pelo Palmeiras. O atacante também é o maior artilheiro do clube na história da Copa Libertadores da América, com 23 gols marcados.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais