O Atlético-MG tem interesse na contratação do atacante Rony, do Palmeiras, e o clube alviverde também busca negociar o jogador, segundo apurou a reportagem da Rádio Bandeirantes.
Neste momento, porém, há alguns entraves para o negócio se concretizar. A intenção do Palmeiras é vender o atacante de 29 anos, visando um retorno financeiro. O Galo, por sua vez, busca o empréstimo do jogador. Além disso, o salário de Rony de cerca de R$ 1 milhão é um obstáculo.
Segundo apurou a reportagem, pode haver negócio entre os clubes por empréstimo, caso o Atlético se ofereça para arcar com o salário integral do atleta.
Nos bastidores, o Palmeiras não vai dificultar uma negociação pela saída de Rony, mas tenta amarrar um contrato pela venda em definitivo. O staff do jogador também entende que o ciclo no Verdão se encerrou e o ideal seria mudar de ares.
Não é a primeira vez que o Galo demonstra interesse em Rony. Recentemente, na negociação pelo atacante Paulinho, o Galo tentou envolver o centroavante, mas o jogador e seu staff não toparam. Gabriel Menino e Patrick, volante do sub-20, foram para o time mineiro.
Rony chegou ao Palmeiras em fevereiro de 2020 e está no top 10 jogadores com mais títulos pelo clube, com 11 taças. Essencial nas conquistas da Libertadores em 2020 e 2021, ele é o maior artilheiro do Palmeiras na história da competição internacional, com 22 gols.
Enquanto segue com futuro indefinido, Rony se reapresentou com o elenco palmeirense nesta segunda-feira (6) e participou das primeiras atividades da pré-temporada 2025.