Ricardo Nunes diz que, se eleito, não pretende aumentar tarifa de ônibus

Prefeito de São Paulo e pré-candidato pelo MDB foi entrevistado pelo Manhã Bandeirantes nesta quinta-feira (18)

Da redação

O prefeito de São Paulo e pré-candidato à prefeitura, Ricardo Nunes (MDB), participou do jornal Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira (18). Ele foi entrevistado pelos jornalistas Marco Antonio Sabino e Vitor Lupato.

Na entrevista, ele afirmou que, se eleito, não pretende aumentar a tarifa de ônibus. Atualmente, a tarifa de ônibus na capital está em R$ 4,40.  

"Quem é o único prefeito que manteve a tarifa (de ônibus) por 4 anos? Sou eu. A tarifa zero no domingo também foi eu quem implementou. Com isso, a gente aumentou em 20% a presença nos parques. Sou sempre a favor de manter a tarifa, o valor da tarifa é política pública de mobilidade e, por isso, mantenho a tarifa congelada. Eu não pretendo aumentar, não existe essa pretensão", disse à Rádio Bandeirantes.  

Prefeito diz que não sabia de cobrança de taxa no cemitério da Quarta Parada  

A tarifa anual, que em alguns casos ultrapassa R$ 1 mil, está prevista no edital de concessão dos 22 cemitérios municipais, que foram divididos em quatro lotes.

O prefeito Ricardo Nunes, no entanto, afirmou que não sabia da cobrança. 

"Não tinha conhecimento da cobrança da taxa. Vou levantar a questão da matéria da Maira (repórter da Rádio Bandeirantes)", disse. 

Cerca de 15 mil titulares de jazigos do cemitério localizado na zona leste de São Paulo já receberam as cobranças. O cemitério da Quarta Parada foi o primeiro a enviar as cobranças.  

Nunes afirma que as taxas cobradas podem melhorar o serviço prestado no local e que sempre existiram cobranças. "Tem alguns (jazigos) que requerem manutenção, outros não. Taxa sempre teve porque é necessária a manutenção do local."

Cracolândia e segurança no Centro de São Paulo 

O atual prefeito afirmou que não está satisfeito com a situação da Cracolândia, mas que houve melhora se comparado com gestões anteriores. 

"Cracolândia existe há 30 anos. É uma irresponsabilidade a gente imaginar que vamos resolver em um período muito curto. Tarcísio e eu temos uma boa relação e trabalhamos todos os dias para melhorar isso. E já melhorou. Está resolvido? Não. Não estou contente com que tem lá".

Confira a entrevista com o prefeito e pré-candidato Ricardo Nunes (MDB) na íntegra

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais