Rádio Bandeirantes

Região da Cracolândia receberá totens de monitoramento, diz vice-governador

Medida deve intensificar a segurança no entorno da chamada "cena aberta de uso", onde os usuários de drogas se concentram

Da redação

Três totens de monitoramento devem ser instalados pelo governo paulista na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, ainda neste mês. A medida deve intensificar a segurança no entorno da chamada "cena aberta de uso", onde os usuários de drogas da região se concentram.  

Em entrevista ao Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes, o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, detalhou as medidas adotadas pelo governo para aumentar a segurança da região.  

Os resultados mostram que estamos no caminho certo. Se compararmos janeiro a maio desde ano com o mesmo período do ano passado, temos 45% de redução de roubos e 35% de redução de furtos na região

Os totens contarão com o monitoramento da Polícia Militar e Civil e também será possível abrir ocorrências e relatar emergências da região.

Nesta quinta-feira (4), a prefeitura de São Paulo inaugura a central de monitoramento do Programa Smart Sampa, localizada no centro histórico da capital.  

O Programa Smart Sampa prevê 20 mil câmeras instaladas e em operação até o fim do ano. Para o vice-governador, as câmeras da prefeitura ajudam o governo estadual a monitorar a região.  

Sobre as grades instaladas na rua dos Protestantes, onde os usuários de drogas da Cracolândia se concentram, Ramuth diz que a medida tem permitido atendimentos de saúde e a abordagem dos usuários feita pelos agentes do serviço social.

"Hoje sabemos exatamente quem frequenta a cena aberta de uso. As grades marcam a presença clara do estado. As grades não são a solução de todos os problemas, mas complementam as ações", disse. Segundo Ramuth, o objetivo das ações, além de levar segurança à região, é esvaziar a Cracolândia. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais