Ramón pede que Timão mantenha "humildade" da Sula para sair da crise no Brasileiro

Treinador elogiou a atuação do Timão na vitória por 3 a 0 contra o Fortaleza, mas ressaltou que o foco é sair da zona do rebaixamento no Brasileirão

Da Redação

Ramón Díaz em partida contra o Fortaleza
REUTERS/Carla Carniel

O técnico Ramón Díaz elogiou o desempenho do Corinthians na vitória contra o Fortaleza nesta terça-feira (24), mas ressaltou que, mesmo na semifinal da Sul-Americana, a equipe tem que se concentrar na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. 

“Nós temos que manter a calma, a humildade. Nós estamos jogando tudo, competições importantes. Gosto que eles comemoram, mas é manter a calma, a humildade, porque é o momento que temos que aproveitar para primeiro sair dessa situação no Brasileirão, e depois tentar chegar na final [da Sul-Americana]”, afirmou Díaz. 

O Timão venceu o Fortaleza por 3 a 0 na Arena Corinthians em uma grande atuação. Romero, Coronado e pedro Henrique fizeram os gols da equipe alvinegra, que ainda contou com a primeira assistência do holandês Memphis Depay pelo clube. 

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue na zona do rebaixamento, com 28 pontos. Se vencer o clássico contra o São Paulo no próximo domingo (29), a equipe terá a chance de deixar o Z-4 da competição nacional. 

“O time do meio para frente está jogando com muita tranquilidade e claridade. O time todo tem uma movimentação onde todos participam da crianção da jogada. Quando temos um futebol tão dinâmico na frente, podemos complicar contra qualquer equipe”, disse Ramón. 

“Agora para frente vem a coisa mais importante. Nós temos que saber que de agora em diante chegam os momentos de definição”, completou. 

Futuro de Memphis Depay 

Ramón Díaz também cometou como planeja usar Memphis Depay nos p´roximo jogos. O principal reforço corintiano na temporada entrou pela segunda vez no gramado nesta terça, e já deu uma assistência para gol. 

“O que estamos fazendo é dando minutos para ele, porque fazia muito tempo que não jogava. E ele é tão inteligente que está treinando 100% no máximo”, explicou o técnico. 

“Nós vamos o dar minutos aos poucos até estar 100%. Temos três ou quatro partidas antes da parada [da data Fifa], então vamos usá-lo no momento que pudermos”, disse Ramón Díaz.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.