Rádio Bandeirantes

Ramón admite partida ruim do Corinthians e foco do clube no Campeonato Brasileiro

Treinador decidiu usar uma equipe mista na derrota por 2 a 1 contra o Juventude na Copa do Brasil

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Rodrigo Coca / Corinthians

O técnico Ramón Díaz admitiu a partida ruim do Corinthians na derrota para o Juventude nesta quinta-feira (29), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. 

O treinador ainda ressaltou que o foco do Timão na temporada será fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.  

“O primeiro tempo não foi dos melhores. Foi o pior tempo que tivemos das partidas que jogamos, tanto na parte tática quanto no ataque. Mudamos no intervalo e justamente no nosso melhore momento eles fazem um gol. É difícil de analisar por causa das jogadas de rebote, mas não tivemos a postura defensiva correta. Temos que corrigir isso”, explicou o treinador.  

O Corinthians foi derrotado por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, situação que poderia ser ainda pior caso Gustavo Henrique não tivesse feito de cabeça nos momentos finais da partida. Com o resultado, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença na NeoQuímica Arena no dia 11 de setembro para evitar a decisão por pênaltis.  

Apesar do revés, Díaz admite que o foco do clube é o Brasileirão. Foram oito mudanças do time titular nesta quinta em comparação com o que foi derrotado para o Fortaleza.  

O Timão é no momento o 18º da competição, estando na zona do rebaixamento para a série B. No próximo domingo (1), o clube alvinegro enfrenta o Flamengo.  

“Não quisemos arriscar muito os titulares, porque sabemos que daqui a três dias temos outra final”, afirmou.  

“Não fizemos uma boa partida hoje, mas há uma pressão para a recuperação, porque em três dias temos outra final, o que me parecer ser o jogo mais importante”, completou o treinador.  

Ramón ainda explicou a decisão de não deixar o atacante Pedro Raul, muito criticado pela torcida, nem no banco na partida contra o Juventude. Yuri Alberto e Romero começaram o jogo, com o espanhol Héctor Hernández entrando no intervalo.  

“Tínhamos que deixar um fora e hoje escolhemos ele, porque queríamos promover a estreia de Hector, para dar minutagem. Mas todos que estão aqui tem a chance de jogar. Sempre fomos muito claros que olhamos apenas o grupal. Quem estiver melhor vai jogar”, disse o treinador.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.