Rádio Bandeirantes foi a primeira emissora em que Cid Moreira trabalhou na capital paulista

Relembre entrevista do jornalista, uma das vozes mais famosas do rádio e da TV, a Milton Neves, na Rádio Bandeirantes

Da redação

Cid Moreira, que morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos, trabalhou na Rádio Bandeirantes em 1947. Em entrevista ao jornalista Milton Neves, Cid relembrou como foi contratado para trabalhar em São Paulo. A Rádio Bandeirantes foi a primeira emissora que o jornalista trabalhou na capital paulista. 

O jornalista começou sua carreira na rádio Difusora de Taubaté, mas ao substituir um repórter afônico, ele foi notado pelo então presidente da Rádio Bandeirantes, Rebello Jr., que ouvia a programação.  

"Vou contar uma história rápida. Eu substituí um repórter que cobria o Vale do Paraíba, eu estava na rádio em Taubaté. Ele ficou afônico e eu o substitui. Quando terminou, o Rebello Jr., presidente da Rádio Bandeirantes na época, ouviu a minha transmissão e me disse: 'vem pra cá que eu quero te contratar'", disse Cid na ocasião. 

Ele conta que, na época, fazia um curso então só foi para São Paulo quando concluiu os estudos.  

"Me botaram em vários horários na rádio. Na época, a Bandeirantes saía do ar e voltava às 7 horas, que era quando eu entrava no ar, soava um gongo e eu começava a falar".  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.