O Coronel Mello Araújo (PL) deve ser vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB) para a eleição à Prefeitura de São Paulo. O anúncio deve ser oficializado nesta sexta-feira (21), em agenda conjunta com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Ex-presidente da Ceagesp e ex-comandante da Rota, o nome de Mello Araújo surge com o respaldo do ex-presidente Jair Bolsonaro e tem o apoio significativo dentro do Partido Liberal (PL), que é a maior força da coligação de Nunes.
A decisão final sobre seu nome foi consolidada após uma reunião entre o prefeito, o governador e representantes de 11 dos 12 partidos que compõem a aliança do atual prefeito, realizada no Palácio dos Bandeirantes.
Possíveis candidatos
A escolha não foi sem controvérsias. Outros nomes com o apoio de Bolsonaro e do PL incluíam a vereadora Sonaira Fernandes, a delegada Raquel Gallinati e Rute Costa, líder da Frente Parlamentar Cristã na Câmara Municipal.
O União Brasil, único partido que não participou presencialmente da reunião, mostrou esistência ao nome de Mello, questionando sua capacidade de agregar votos.
Apesar disso, conversas entre Nunes, o presidente do União Brasil, e outras lideranças do sigla confirmaram que o apoio será dado ao nome que for escolhido.
O anúncio oficial está programado para acontecer durante a assinatura de um contrato de extensão da linha 5-Lilás do metrô, na Vila Ângela, zona sul de São Paulo, nesta sexta-feira.
A presença de Mello Araújo na chapa visa a não apenas fortalecer a ligação com o eleitorado bolsonarista, mas também garantir uma base de apoio firme dentro do PL e dos demais partidos da coligação.