PT e União Brasil vão ao TSE contra Bolsonaro por discurso em Londres

Gleice Prado

PT e União Brasil vão ao TSE contra Bolsonaro por discurso em Londres
Chip Somodevilla/AP

PT e União Brasil protocolaram no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), uma ação para impedir o presidente Jair Bolsonaro de utilizar em sua campanha eleitoral, as imagens de sua atuação como Chefe de Estado na cerimônia do funeral da rainha Elizabeth II e na Assembleia-Geral da ONU. 

O PT afirma que o presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro fez um discurso com teor eleitoral em Londres no domingo. Na ação, a Coligação Brasil da Esperança; que é formada pela união do PT, PV, PC do B, Psol, Rede, PSB, Solidariedade, Avante, Agir e Pros; pede que o presidente seja impedido de promover ou usar em sua propaganda eleitoral qualquer vídeo, fotografia ou material gráfico produzido durante a viagem para o funeral da Rainha Elizabeth II.

A fala de Bolsonaro aconteceu na varanda de residência do embaixador na Inglaterra que reuniu manifestantes a favor do presidente do Brasil: “Essa manifestação de vocês representa o que realmente acontece no Brasil. O momento que teremos pela frente [em] que teremos de decidir o futuro da nossa nação. Sabemos quem é do outro lado e o que eles querem implantar em nosso Brasil. A nossa bandeira sempre será dessas cores que temos aqui: verde e amarela. Jamais aceitaremos o que eles querem impor”.  

Em seu discurso para apoiadores da varanda, o presidente ainda declarou: “Eu estive no interior de Pernambuco. A aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no 1º turno (…) Se essa for a vontade de Deus, continuaremos”. 

O presidente do Brasil está em Londres para o enterro da Rainha Elizabeth II.  Bolsonaro assinou o livro de condolências acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.