Processo eleitoral nos EUA é um dos mais conturbados da história, diz professor

Professor de Relações Internacionais da FMU Manuel Furriela avaliou o cenário atual nos EUA para o Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (22)

Da redação

Após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciar neste domingo (21) que desistiu da reeleição e endossar o nome de sua vice, Kamala Harris, como candidata democrata, o professor de Relações Internacionais da FMU Manuel Furriela avaliou que o processo eleitoral como "um dos mais conturbados da história do país.

"É um dos mais conturbados processos eleitorais que os EUA já enfrentaram. Ou talvez o mais conturbado", disse ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, na manhã desta segunda-feira (22). 

Além do atentado contra Donald Trump e a desistência de Joe Biden, ele também citou os processos judiciais contra o candidato do Partido Republicano.

Para Furriela, o maior desafio do Partido Democrata agora é construir um novo nome em pouco tempo.

Na avaliação do professor, Kamala Harris aparece como favorita por ser a candidata com mais experiência na política, mesmo sem ser popular.

Outro desafio é a escolha do vice da chapa com Kamala, caso ela seja confirmada como o nome do partido Democrata para a disputa.

O professor de Relações Internacionais da FMU afirmou que os democratas precisam escolher um nome que represente a maioria da população dos Estados Unidos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.