Rádio Bandeirantes

Priell Neto, vice de Marina Helena: Faremos checagem em todos os contratos da prefeitura

Coronel Reynaldo Priell Neto (Novo), vice na chapa de Marina Helena, é o quarto entrevistado nas sabatinas feitas pela Rádio Bandeirantes

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O Coronel Reynaldo Priell Neto (Novo), vice na chapa de Marina Helena (Novo), afirmou que, caso a chapa seja eleita no pleito de outubro, um dos atos iniciais será uma checagem em todos os contratos da Prefeitura de São Paulo.

Priell Neto é o quarto entrevistado nas sabatinas feitas pelo jornal Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes. Os vices José Aníbal (José Luiz Datena), Lúcia França (Tabata Amaral) e Coronel Mello Araújo (Ricardo Nunes) já foram entrevistados na série.  

Para o vice de Marina Helena, a checagem de contratos é algo "que todo gestor público tem que fazer". "Tendo irregularidades o MP apura. O que está errado, a gente refaz e com transparência".

Segundo ele, a gestão, se eleita, criaria uma "lava jato paulistana". Priell Neto também afirmou que o ex-procurador Deltan Dallagnol, que atuou na Operação Lava Jato, está participando e orientando o plano de governo. 

Segurança e outros temas  

Priell Neto atuou por mais de 30 anos na Polícia Militar (PM) e, segundo ele, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) precisa ter "policiamento orientado a resultados". O vice de Marina Helena diz que uma possível gestão da chapa duplicaria o efetivo da GCM.  

"A simples presença da viatura da Guarda Civil diminui a criminalidade. Atualmente, apenas 35% do efetivo da guarda está em atividade. Precisamos falar em duplicar com muito critério. Leva, no mínimo, um ano para formar um novo guarda."

Uma das propostas da chapa de Marina Helena e Coronel Priell Neto é a regulamentação de mototaxi em São Paulo. Para o vice, a tarifa zero aos finais de semana "atende anseios da comunidade, mas o mais interessante seria ter lazer no local onde mora e não precisar se deslocar ao centro". 

Sobre a situação atual da Cracolândia, Priell Neto diz reconhecer alguns feitos da prefeitura em parceria com o governo do estado, mas afirmou que a "PM enxuga gelo todo dia ali [na Cracolândia]". As eleições municipais acontecem em 6 de outubro, com segundo turno no dia 27.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.