O presidente do São Paulo, Júlio Casares, anunciou na tarde desta terça-feira (1), pelas redes sociais pessoais, o projeto de reestruturação financeira que deve ser apresentado ainda nesta noite ao Conselho Deliberativo, para equacionar as dívidas do Tricolor Paulista.
O projeto, em caso de aprovação, será tocado em parceria com o fundo de investimento Galápagos, que irá se dedicar a essa questão. A votação acontece logo após a apresentação da proposta e será finalizada no fim da tarde desta quarta-feira (2).
A ideia é projetada internamente como a principal proposta do 2º mandato encabeçado por Júlio Casares, reeleito no final do ano passado para mais um triênio.
Atualmente, o São Paulo tem uma dívida que gira em torno de 856 milhões de reais. O valor inclui divididas bancárias que ultrapassam a casa de 220 milhões de reais, impostos e acordos que chegam a 258 milhões de reais e dívidas operacionais que giram em torno de 376 milhões.
Segundo Casares, só de juros, o São Paulo paga o equivalente a 3 vezes o valor investido na base por ano.
Confira o trecho escrito pelo presidente são-paulino:
“São-paulinas e são-paulinos, hoje à noite, temos a apresentação de um projeto importantíssimo: o de reestruturação financeira. Na sequência, será realizada a votação no Conselho Deliberativo, com encerramento amanhã, no fim da tarde […] Se aprovado este projeto, ainda vamos apresentar dificuldades no balanço de 2024, mas vamos começar a colher os frutos no FIM DE 2025 e deixaremos o nosso amado Clube ainda mais forte para o meu sucessor. Vamos juntos, juntos pelo São Paulo!”