Augusto Melo indica reformulação no Corinthians: "Monitorando grandes atletas"

Augusto Melo tomará posse como presidente do Corinthians no dia 2 de janeiro de 2024

Redação

O presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, falou com exclusividade ao programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes. Augusto Melo abriu o jogo sobre a contratação de reforços para o Timão, falou sobre o ídolo Cassio e o possível diretor de futebol (assista à íntegra acima)

O dirigente, que tomará posse no dia 2 de janeiro, está planejando uma reformulação e quer contratar 12 atletas para reforçar o clube alvinegro. Ao ser questionado sobre a ‘engenharia financeira’ que precisaria ser feita para isso ocorrer, o presidente respondeu que o Corinthians é uma marca muito valiosa. 

“Nós temos uma das marcas mais valiosas do mundo. Temos uma das torcidas mais consumistas e maiores do país. E, se analisar, temos a terceira, quarta maior folha do país. Nós temos uma grande receita em termos de salário para propor para qualquer atleta e temos a marca Corinthians, que qualquer atleta quer vestir a camisa do time desde que tenha um planejamento profissional. Estamos monitorando grandes atletas. Até agora só falamos com Mano, mas estamos esperando acabar o campeonato para que possamos ser agressivos no mercado porque não abro mão de termos um grande time."

Ao ser questionado sobre atletas que têm a cara do Timão, Augusto citou Gabigol. 

“Tem vários jogadores que têm a cara do Corinthians. Gosto de vários que vestiriam muito bem essa camisa. O próprio Gabigol tem a cara do Corinthians, é um jogador guerreiro, sabe fazer gol. Estou só citando um exemplo, porque tem contrato e o salário dele é muito alto, mas é um jogador que gosto. O Soteldo é um jogador muito bom, o Marcos Leonardo, enfim, têm muitos que a gente gosta."

Augusto Melo contou sobre a reformulação que pretende fazer durante a sua gestão e deixou claro que quer um elenco mais jovem para as próximas temporadas: 

“Eu sempre disse que o Corinthians terá o maior choque de gestão já visto na história. Quando digo isso é em toda diretoria, com pessoas técnicas e, sempre deixei claro que não quero amigos meus no departamento. Se é amigo meu, será do portão para fora. Com relação aos atletas, o Corinthians terá uma reformulação, o Corinthians precisa de time mais jovem, um ou dois jogadores mais experientes. Precisamos de um elenco que possam suportar todos esses campeonatos, temos que ter uma reformulação com atletas novos e com perspectiva de venda no futuro.”

Ao ser questionado sobre a possível vinda de Rodrigo Caetano para o clube, na função de diretor de futebol, o dirigente declarou que ainda não tem o nome definido, mas que será um profissional atualizado. 

 O Corinthians, pela primeira vez, vai ter um diretor executivo de futebol atualizado

“Não vou abrir mão de ter os melhores dentro do Corinthians. O Corinthians, pela primeira vez, vai ter um diretor executivo de futebol atualizado, que participa de mercado. Isso não vamos abrir mão. Pela primeira vez, o Corinthians terá um diretor que vai nos ajudar a ter um time competitivo. Não queremos errar. Vamos contratar jogadores pontuais, bem monitorados, que passarão pela comissão técnica, diretor executivo, o presidente e o Chicão.” 

Ao ser questionado sobre o ano do Corinthians dentro de campo, que lutou contra o rebaixamento, Augusto deixou claro que não abre mão de um time que possa competir.  

“Sou corintiano. Hoje eu, com a caneta, não abro mão de ter um grande time. Não dá mais pra gente ficar passando por isso. Dívidas, anos sem título. Queremos trabalhar daqui pra frente para montar um grande time. A partida da próxima semana, vamos agressivos para o mercado."

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.