O presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, afirmou que o clube já tem técnico e seis reforços apalavrados para a temporada de 2025, quando a Lusa disputa a elite do Paulistão e a Série D do Campeonato Paulista.
O anúncio foi feito na noite da última quinta-feira (14) quando o Conselho Deliberativo aprovou a proposta de transformar o clube em uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
“Está tudo alinhado. Obviamente não foi batido o martelo, porque tem que esperar o sim aqui [sobre a SAF], ninguém pode ser leviano de contratar, fechar, e de repente um ‘não’. Mas já está apalavrado diretor, já está apalavrada toda a área de backoffice do futebol e seis jogadores estão alinhados para iniciar já na pré-temporada”, disse o dirigente.
Os conselheiros da Lusa aprovaram por aclamação a proposta de SAF, que promete um projeto de reestruturação avaliado em até R$ 1 bilhão para reerguer a Lusa, contando com renegociação de dívidas, reforma do Canindé e capacitação do elenco.
O plano da Lusa é seguir forte na elite paulista, e chegar na Série A do Campeonato Brasileiro em até 5 anos.
“A gente vai ter aí dez dias para costurar contrato. Você só fala que está contratado quando assina o papel”, completou Castanheira
A proposta de SAF da Portuguesa ainda não está fechada. Ela agora tem passar por uma Assembleia entre sócios, mas é considerada uma formalidade.