Prefeitura de São Sebastião registra queda de 60% na arrecadação em fevereiro

Cidade está em fase de reconstrução das áreas atingidas pelo forte temporal

Da Redação

Área de deslizamento em São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo
Rovena Rosa/Agência Brasil

A Prefeitura de São Sebastião registra queda de 60% na arrecadação do município em fevereiro, após a tragédia no litoral norte. A cidade está em fase de reconstrução das áreas atingidas pelo forte temporal no mês passado, que deixou 64 mortos.

Falando à Rádio Bandeirantes, o prefeito Felipe Augusto demonstrou preocupação quanto à recuperação econômica local. Além da parte econômica, a Prefeitura de São Sebastião trabalha para dar moradias às pessoas que perderam tudo no temporal.

A maioria dos desabrigados e desalojados ficava em áreas de encosta, com grande risco de deslizamento de terra. Cerca de mil e 200 pessoas de São Sebastião serão beneficiadas com moradias populares de Bertioga. Segundo Felipe Augusto, ainda há áreas na cidade para unidades habitacionais, além da ajuda para quem queira voltar ao município de origem.

No início dessa semana, o maior navio da Marinha brasileira voltou à costa de São Sebastião com mais remédios, alimentos e água à população. O hospital de campanha das Forças Armadas também segue funcionando para atender aos moradores da região. O empenho militar vai durar até o fim da calamidade pública em São Sebastião, que ainda não tem prazo para acabar.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.