Praça da República será reformada e permanecerá sem grades, diz subprefeito da Sé

Em entrevista ao Manhã Bandeirantes, Coronel Álvaro Camilo falou sobre as ações de segurança no Centro da cidade

Da redação

O subprefeito da Sé, Coronel Álvaro Camilo, detalhou as ações de zeladoria e reformas que o município realiza na Praça da República, no Centro da capital, durante entrevista ao Manhã Bandeirantes, apresentado nesta terça-feira (12) diretamente da Smart Sampa, central de videomonitoramento da cidade.  

"O mesmo trabalho que fazemos na Sé está sendo feito na Praça da República. E, me permita aqui deixar claro, não haverá cercamento da Praça da República. Aquilo é uma praça frequentada pelo cidadão. A Praça Princesa Isabel era uma outra situação, as pessoas normalmente comparam. O Parque [antiga Praça Princesa Isabel] estava tomado pelo tráfico", disse o subprefeito da Sé à Rádio Bandeirantes.  

A prefeitura de São Paulo transformou a Praça Princesa Isabel em parque em junho de 2022. Anteriormente, o local chegou a ser um dos pontos de concentração de usuários de droga da Cracolândia. Quando foi transformada em parque, o local foi gradeado.

Nos últimos dias uma proposta de gradeamento da Praça da República foi apresentada ao município, mas não foi acatada por secretarias e pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).  

Segundo o Coronel Álvaro Camilo, Nunes destinou R$ 6 milhões para o Conselho Participativo Municipal, que é formado por pessoas da sociedade civil que se reúnem em todas as subprefeituras e sugerem melhorias.  

"Eles escolheram que a Praça da República deveria receber parte desse investimento. A praça e o lago serão reformados", disse. A Polícia Militar mantém uma base na Praça da República, que será mantida e aumentada, segundo o subprefeito da Sé.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais