Porto Alegre vai demolir casas para reconstruir dique afetado pelas enchentes

Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária garantiu que será feito um pagamento de Bônus-Moradia a essas 37 famílias, no valor de R$ 127 mil

Da Redação

A prefeitura de Porto Alegre irá demolir 37 casas nos próximos dias para reconstruir o dique Sarandi, na região norte da cidade, que teve rompimentos em três lugares após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. De acordo com informações da repórter Paula Neiman, da Rádio Bandeirantes, as moradias foram construídas irregularmente em cima do dique.

A demolição de quatro dessas casas já foram iniciadas e o cenário mostra a destruição do local, com muitas madeiras espalhadas pelo chão. A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária garantiu que será feito um pagamento de Bônus-Moradia a essas 37 famílias, no valor de R$ 127 mil, para adquirir novas residências.

A região próxima ao dique foi muito afetada pelas enchetes do último mês. Além das 37 moradias irregulares, outras 225 famílias moram nas proximidades. No entanto, essas residências restantes não estão incluídas no benefício do Bônus-Moradia e receberão apenas os benefícios já anunciados pelo governo federal e pelo Rio Grande do Sul para os atingidos pelas enchentes.  

A região do dique do Sarandi foi evacuada e as famílias que ocupavam moradias irregulares foram encaminhadas para abrigos em Porto Alegre. No entanto, ainda há muitos animais no local que não foram resgatados. A polícia monitora a regiao para garantir que as famílias não voltem e para garantir que as demolições ocorram de maneira segura e mais rápida possível para a reconstrução do dique.  

Mais notícias

Carregar mais