Segundo informação do repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes, a Polícia Civil de SP instaurou um inquérito para investigar o caso. O nome de Edna Oliveira dos Santos, uma mulher que mora em Peruíbe, teria sido envolvido no caso, de acordo com reportagem de Juca Kfouri no UOL.
O caso do ‘laranja’ no contrato da VaideBet se tornou caso de polícia. A Polícia Civil instaurou um inquérito, uma investigação sobre essa suspeita de participação de um ‘laranja’ no contrato [de patrocínio] - Pedro Ramiro.
Recentemente, Augusto Melo deu entrevista para o canal “Cross”, do Youtube, e falou pela primeira vez desde a denúncia de laranja em negociação do patrocínio do Corinthians. Ele disse que o clube está investigando o caso.
“Quando eu fiz a minha parte de negociar, foi tudo entregue na mão do jurídico. Está tudo documentado, eu não faço nada sem a aprovação do jurídico. Fora isso, ainda passa pelo meu advogado. Eu tenho uma equipe muito boa nesse sentido. O jurídico levantou, aprovou a empresa, porque a gente não conhecia a empresa [Vai de Bet]. E é uma empresa maravilhosa, nos paga em dia, e por dia”, afirmou Augusto Melo.
“Eles [a oposição] querem manchar a imagem para a gente perder os patrocínios. Essa semana a gente perdeu um grande patrocínio, de uma das maiores marcas do mundo. Devido a esse acontecimento [denúncia de laranja]. A empresa pediu um tempo, para esperar a ‘poeira baixar’”, acrescentou.