Guarujá, no litoral de São Paulo, já tem o policiamento reforçado antes da Operação Verão, ação da Polícia Militar que transfere agentes entre dezembro e fevereiro no litoral paulista O município recebeu mais policiais após um homem ser assaltado por 10 criminosos na região central.
Ele atravessava a rua quando foi atacado, jogado no chão e os criminosos pegaram os pertences e fugiram. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, já houve um reforço policial na região, que busca identificar e prender esses bandidos.
Além disso, a cidade deve receber nesta semana o maior contingente policial da Operação Verão. O reforço em cidades no litoral sul do estado ocorre em meio às festas de fim de ano e férias, quando os municípios recebem milhões de turistas.
O Guarujá terá 440 policiais a mais para reforçar a segurança. Além da Operação Verão, há a Operação Delegada, em que policiais militares que estariam de folga recebem um valor a mais para trabalhar em diversas cidades. No Guarujá, são 600 policiais nesta operação.
Só no período de festas e férias, serão mais 1 mil policiais a mais para reforçar a segurança no Guarujá. A cidade tem a expectativa de receber mais de 1 milhão de turistas.
Criminosos atacaram homem no Guarujá, litoral de São Paulo
Reprodução/Rádio Bandeirantes