PM prende trio com 166 cartões roubados em frente ao estádio do Morumbis

Suspeitos aplicaram golpe da troca do cartão em torcedores que estavam na região para o jogo entre São Paulo e Botafogo

Luiz Felipe Nunes

A Polícia Militar (PM) prendeu três homens suspeitos de aplicarem golpes com cartões de crédito nos arredores do estádio do Morumbis, na zona sul de São Paulo, nesta quarta-feira (24).

Segundo a PM, os suspeitos aplicaram o golpe da troca do cartão em torcedores que estavam na região para o jogo entre São Paulo e Botafogo que ocorreu na tarde de ontem.

O trio foi preso pela polícia com 166 cartões, mas foi liberado em seguida. Eles responderão por estelionato, mas não permaneceram presos porque não houve flagrante. 

Trio preso nesta quarta tinha mais de 160 cartões e máquinas para aplicar golpes | Foto: PM

Segundo os policiais, o grupo é formado por, no mínimo, seis pessoas e atua há muito tempo na frente do estádio.

No momento da abordagem, o grupo correu da PM. Das quatro pessoas que aplicavam o golpe, três foram presas – um suspeito conseguiu fugir.

"Existem dois modus operandi. No primeiro eles distraem a vítima, passam um valor maior, a vítima aproxima (o cartão) e toma o golpe. O segundo modus operandi é a troca de cartões. Eles pegam o cartão da vítima para passar, trocam para um cartão em branco e com o cartão da vítima passam qualquer tipo de valor", disse soldado Paiva, da PM, à Rádio Bandeirantes

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.