Pedro rompe ligamento do joelho, é cortado da Seleção e está fora da temporada

Atacante de 27 anos retornará ao Flamengo para iniciar tratamento; período de recuperação é de 6 a 10 meses

Por Gustavo Soler

Pedro, atacante do Flamengo, em treino na Seleção Brasileira
Rafael Ribeiro/CBF

O atacante Pedro, do Flamengo, rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho em treino da Seleção Brasileira, nesta quarta-feira (4), e está fora da temporada 2024.

O jogador passou por exames médicos após a torção na atividade nesta quarta e teve a lesão constatada, informou a CBF. Ele retornará ao Flamengo para iniciar a recuperação e, com isso, é baixa para os jogos contra Equador e Paraguai nesta Data Fifa.

O prazo de recuperação é de 6 a 10 meses.

“O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense. Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior”, disse a CBF.

“O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão. O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube”, seguiu a nota da entidade.

A CBF ainda disse que está prestando todo o apoio para o atacante de 27 anos.

Na atividade desta quarta, o técnico Dorival Junior utilizou na maior parte do tempo o seguinte time: Alisson; Danilo, Eder Militão, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinicius Junior e Endrick.

A Rádio Bandeirantes transmite direto do estádio Couto Pereira a partida entre Brasil e Equador, nesta sexta-feira (6), às 22h. Narração de Rogério Assis, comentários de Alexandre Praetzel e reportagens de Pedro Ramiro.

Nota da CBF

O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense.

Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior.

O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão.

O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube.

A CBF se solidariza com o atleta neste momento  e presta todo o apoio para a sua recuperação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.