Pedro Campos sobre Zanin no STF: Esperamos que não haja influência política

Âncora repercutiu a posse do novo ministro da Suprema Corte e pediu sabedoria ao magistrado em sua passagem pelo tribunal

Rádio Bandeirantes

Na esteira da posse de Cristiano Zanin como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o âncora Pedro Campos, do Jornal Gente, comentou sobre a repercussão do caso.

Segundo o jornalista, não há motivos para duvidar da atuação do advogado indicado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Suprem Corte, mas pediu para que o ambiente político não contamine as ações do novo ministro.

"Não há nenhum motivo para duvidar que o ministro Cristiano Zanin vá ter a sua independência, que vá atuar como manda a regra. A gente espera sabedoria e que não tenha a influência política, que vez ou outra paira sobre a Suprema Corte."

Durante a tarde da última quinta-feira (3), que antecedeu a cerimônia de posse de Zanin no STF, entidades da sociedade civil manifestaram apoio ao novo ministro.

A comunidade jurídica se manifestou e desejou sorte a Zanin, afinal de contas, trata-se de um nome oriundo da advocacia que alcança o mais alto posto do Judiciário brasileiro.  

De acordo com Pedro Campos, Zanin é um "grande expoente da advocacia moderna" após repercussão internacional de algumas de suas teses colocadas nas defesas de seus clientes.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.